Arquivos da categoria: Notícias

Quixabeira poderá ter água doce já em janeiro de 2016

Com um investimento de mais de R$ 34 Milhões, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou neste mês a segunda etapa da obra de Pedras Altas, empreendimento que vai beneficiar com água doce mais de 78 mil pessoas em 14 localidades do semiárido baiano. Ao todo, serão construídos uma estação de tratamento de água, três reservatórios, seis linhas de adutoras, totalizando 54 quilômetros (Km) de extensão, três estações elevatórias de água e 1,1 Km de redes de distribuição de água.

(mais…)

Operação federal investiga desvio de verbas em Quixabeira

Em uma operação conjunta da Receita Federal, Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU) contra o desvio de recursos públicos através de parcerias com OSCIPs (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que em teoria deveriam ser sem fins lucrativos, foi constatado que a Prefeitura de Quixabeira e de outros municípios baianos celebraram contratação irregular dessas entidades para atuarem como empresas de terceirização de mão de obra com valores superfaturados, desviando recursos das áreas da Saúde e da Educação, além da falta de recolhimento das verbas previdenciárias.

(mais…)

Funcionários de empresa de entregas estavam desviando as encomendas

168139Essa é para quem compra na internet e em Quixabeira muitos já abraçaram essa prática, pela comodidade que representa. São dezenas de encomendas entregues, nos melhores dias. Afinal, comprar os mais diversos produtos pela internet se tornou muito mais fácil do que se dirigir a cidades vizinhas, fazer pesquisas de preço, andar de um lado pro outro e por fim não encontrar nem produtos mais baratos nem melhores condições de pagamento.
(mais…)

Ligações gratuitas para todo o Brasil através dos orelhões da Oi

orelhao1À partir desta quinta-feira (01/10) a operadora Oi está obrigada pela Anatel a permitir que ligações interurbanas gratuitas para qualquer telefone fixo do Brasil sejam feitas gratuitamente a partir dos orelhões da empresa. Essa sanção se deve justamente ao fato da Oi não disponibilizar uma quantidade mínima de orelhões em funcionamento, segundo estabelecido em meta da Agência Nacional de Telecomunicações, que seria de 90% da quantidade instalada.
(mais…)

Loja Center Móveis é assaltada em Quixabeira

1507462_336425999886127_8730987690726190352_oA filial da loja Center Móveis em Quixabeira foi assaltada no início da tarde desta quinta-feira (10/09), logo o dia de maior movimento na sede do município, por ser o dia da feira-livre. Segundo as informações dos funcionários, por volta de 13h35, dois homens entraram na loja e, armados com revólveres, abordaram todos os funcionários, fazendo com que, juntamente com alguns clientes que estavam no local, fossem confinados num banheiro. Enquanto isso os dois ladrões roubaram parte dos celulares que estavam expostos e o dinheiro que estava no caixa. Os criminosos não esconderam o rosto e agiram com violência verbal, apesar disso, ninguém foi ferido.
(mais…)