Arquivos da categoria: Notícias

Identificado vírus causador de doença misteriosa que atingiu Quixabeira e outras cidades da Bahia

Pesquisadores da UFBA descobrem vírus causador de doença misteriosa parecida com a dengue (Foto: Hebert Viera/Arquivo pessoal)
Pesquisadores da UFBA descobrem vírus causador de doença misteriosa parecida com a dengue (Foto: Hebert Viera/Arquivo pessoal)

Dois pesquisadores do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) descobriram o vírus causador da doença cujos sintomas são semelhantes aos da dengue e que vem assustando a população baiana: o Zika Vírus, que é transmitido pelos mosquitos aedes aegypti, aedes albopictus e outros tipos de aedes.
(mais…)

Doença misteriosa atinge Quixabeira e outras cidades baianas

image

A população baiana está assustada há algumas semanas com um novo tipo de doença que causa alterações na pele e parece ser contagiosa. Ainda não se sabe o que causa as lesões e, em alguns casos, febre nas pessoas infectadas. O coordenador de vigilância epidemiológica da Secretaria da Saúde de Salvador (SMS), Enio Soares, confirmou que somente na capital baiana, 316 casos já foram registrados até esta sexta-feira (24). A Secretaria Estadual (Sesab) ainda não tem o levantamento do número de casos em toda Bahia.
(mais…)

Quixabeira sofre apagão de duas horas

wpid-wp-1426121048039.jpegNa noite desta quarta-feira (11/03) pelo menos a sede do município de Quixabeira ficou por quase duas horas à luz de velas. A energia caiu por volta das 19h20 e só foi restabelecida às 21h16. Ainda não há confirmação se o apagão atingiu outras localidades, mas casos assim, onde o fornecimento de energia é interrompido por longa duração, não são raros na cidade. Apenas mais um indício do péssimo serviço prestado pela Coelba ao município, que nos últimos anos provocou diversos danos e prejuízos com aparelhos eletrônicos.
(mais…)

Quebra de adutora interrompe abastecimento em Quixabeira e outras localidades

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, devido a um quebramento em uma adutora de água tratada, o abastecimento foi prejudicado neste final de semana no município de Quixabeira e nas localidades de Gonçalo (Caém), Junco e Paraíso, pertencentes à Jacobina. De acordo com técnicos, o problema já foi solucionado e o fornecimento de água foi retomado na manhã de hoje, 09 de março, de forma gradativa.
(mais…)

Deputado Prisco denuncia uso de policiais militares de Quixabeira e outras cidades para serviços ao Banco do Brasil

Prisco denuncia uso de policiais militares para serviço particular na Bahia

O deputado estadual soldado Prisco denunciou na manhã desta terça-feira o desvio de função de policiais militares no interior do estado. Segundo ele, viaturas e parte do efetivo são usados para escolta particular, a serviço do Banco do Brasil. A acusação aconteceu durante uma reunião da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) e foi encaminhada para o Ministério Público Estadual ainda em 12 de setembro de 2014. Ela aponta que policiais do Pelotão de Emprego Tácito Operacional (Peto/ 24a CIPM), Cipe Semi-Árido, 6° batalhão de Senhor do Bonfim, 54a CIPM/Campo Formoso e 24 a CIPM/Jacobina fazem a escolta do transporte de valores entre o aeroporto da cidade de Piritiba e o Banco do Brasil em Jacobina. Segundo Prisco, a irregularidade faz com que as cidades de Piritiba, Miguel Calmon, Capim Grosso, Jacobina, Quixabeira e São José do Jacuípe fiquem sem efetivo enquanto a escolta particular é realizada. O deputado também acusa o coronel Nascimento, que ocupava o cargo de comandante do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), em Juazeiro, de permitir a prática irregular no interior.  Por unanimidade, a bancada da comissão da Alba deferiu o pedido de esclarecimento e punição aos responsáveis para o Comando da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e Ministério Público Estadual.

(mais…)